A loja de fotografias

Sim, meu querido leitor, minha querida leitora, abri uma loja online com as minhas fotografias.

São detalhes de cenas e paisagens de Lisboa e de outros espaços por onde eu tenho transitado nos últimos meses. Acho que elas têm um enorme valor estético e merecem ser vistas pelas casas e pelas empresas de quem quer uma fotografia de autor, que o leve a espaços distantes do seu dia a dia.

A decisão de abrir esta loja segue também uma orientação terapêutica. Eu sou um homem de muitos talentos. Não se mostrou viável nem justo apostar em apenas uma das minas capacidades. O ideal será sempre me organizar para dar conta de fazer tudo aquilo de que gosto e sei fazer. Assim, junto com o poeta, o antropólogo, o tarólogo, o astrólogo e o músico, vem o fotógrafo.

Para muita gente, esta multiplicidade de afazeres pode parecer uma tremenda loucura. Para mim, ela tem se mostrado uma fonte de prazer. Ver os meus diversos eus conviverem em paz e produtivamente traz-me uma sensação de abundância e renova o meu autovalor. O desafio passou a ser a transformação disto tudo em ganhos materiais. Daí a loja.

O interessante é ver como isto se expressa astrologicamente. Como eu explico neste vídeo, tenho signos mutáveis nas casas angulares, a 1, a 4, a 7 e a 10. Estas casas são essenciais para se compreender a formação do eu e os modos de alguém se relacionar com os outros. As configurações das minhas explica os múltiplos interesses e atividades.

Para acentuar esta característica, ainda tenho Mercúrio em Gêmeos na casa 7. Uma vez que Mercúrio é regente tanto de Gêmeos como de Virgem, que está na minha casa 10, fica evidenciada a necessidade de me envolver, simultaneamente, em diversas parcerias e projetos. Além disto, este Mercúrio faz um sextil com Júpiter em Áries, na casa 5, o que representa a minha criatividade e a disposição para iniciar e conquistar lugares em diferentes campos de atuação.

A análise do meu mapa e a psicoterapia fizeram-me compreender e aceitar este dom. Tenho agora o desafio de negociar com o meu Netuno conjunto com o ascendente em Sagitário, que faz oposição àquele Mercúrio geminiano. Mostra-se preciso unificar a minha personalidade, ao invés de multiplicá-la. Em outras palavras, há de ser o mesmo Murilo em todos os seus campos de atividade. Sem disfarces, nem adaptações de imagem.

Assim, se o poeta é o fotógrafo e também o tarólogo, o antropólogo e o astrólogo, quem comprar uma das minhas fotos receberá um brinde supresa. Este poderá ser um poema, um arcano do Tarô, uma pequena análise astrológica, ou uma reflexão sobre o tempo presente. Compre um e leve outro Murilo. Mais ou menos isto.

Convido-lhe novamente a conhecer as minhas fotos. Se desejar comprar algumas delas, ficarei feliz. Se puder fazer uma propaganda deste meu trabalho entre os seus amigos e amigas, também ficarei contente. Lembrando que há sempre uma prévia das mesmas no meu Instagram, @RGMurilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.